Social Media Exchange Website - Likenation

terça-feira, 1 de março de 2016

Prévia - Quantum Break

Prévia - Quantum Break

Não há muitos games sobre viagem no tempo. Claro, há aqueles que oferecem o poder como uma ferramenta de gameplay ou um detalhe no enredo, mas não existem tantos jogos que exploram suas implicações, que tentam dissecar sua natureza ou até mesmo focar na ciência em que se pode basear. Isso é estranho, já que viagem no tempo é um assunto fascinante e rico em teorias enigmáticas, como por exemplo: se eu viajar de volta no tempo e comer novamente aquele lanche delicioso do almoço, vou estar com fome ou simplesmente satisfeito antes de devorá-lo uma segunda vez?

Felizmente, a desenvolvedora Remedy Entertainment, criadora do subestimado Alan Wake e de Max Payne está tratando sobre esse assunto (sem enigmas de almoço) em Quantum Break, seu próximo jogo de tiro em terceira pessoa. No game, o DeLoreanaparece em forma de episódios live-action com 22 minutos de duração, que são exibidos ao longo das etapas de gameplay. Vamos falar sobre isso mais tarde, mas é seguro dizer que esse formato funciona melhor do que você pode acreditar, pelo menos na maior parte do tempo.
A pesquisa do conceito de viagem no tempo tornou Quantum Break um jogo inteligente
isso, e outra preocupante informação sobre a sombria Monarch Solutions, formam exatamente o tipo de cenário de viagem no tempo que é complicado o suficiente para fazer com que o seu cérebro se incomode ao tentar entender o que está acontecendo. De fato, a Remedy consultou um ex-cientista da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear para ter garantir que os conceitos básicos de viagem no tempo combinassem com teorias da física, algo que tornou Quantum Break um jogo inteligente, e não piegas.
O caminho que você escolhe na primeira parte do jogo afeta diretamente o destino de certos personagens
Diferente de vários sistemas de escolhas e consequências de outros jogos, em Quantum Break você é capaz de ver os efeitos globais das suas escolhas gracas à capacidade de Serene de ver o futuro. É uma dinâmica interessante que possibilita uma interação com os dois lados da narrativa. O caminho que você escolhe nessa primeira parte do jogo com Serene, optando por "Severo" ou "Publicidade", afeta diretamente o destino de certos personagens do show que, posteriormente, podem se tornar NPCs importantes ou sumirem de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário